Óleo de coco extra virgem 6 benefícios para a saúde

Além dos ômegas 6 e 9, encontramos também no óleo de coco extra virgem o triglicerídeo de cadeia média (TCM), que não é armazenado  como forma de gordura por ser naturalmente absorvido pelo intestino e, com isso, exige o organismo a usar a gordura acumulada como fonte de energia.

Pesquisas indica que o Triglicerídeos de Cadeia Média tem a eficácia de reduzir os níveis de LDL, balancear os níveis do bom colesterol no sangue (HDL) por apresentar fácil metabolização e baixa eficiência de oxidação.

Além disso, é abundante em vitamina E, mantém as propriedades de óleo sem sofrer oxidação, se transformando em um potente antioxidante para o organismo, fazendo fator protetor.

Então, se você quer perder gordura corporal, diminuir seu colesterol e ainda se apresenta várias recorrências de candidíase, infecção urinária e micose na pele, está na hora de usar o óleo de coco.

6 benefícios do óleo de coco extra virgem 

1 – Antioxidante

O óleo de coco tem um desempenho antioxidante, que auxilia na defesa do organismo contra a ação que os Radicais Livres provoca no corpo . A Gordura do Óleo de Coco Extra Virgem possui a vitamina E que contém tocotrienóis e tocoferóis.

2 – Colesterol

Os óleos de coco também ajudam a reduzir o Colesterol LDL (o mau colesterol), além de evitar a oxidação do mesmo. E ao mesmo tempo a polpa de coco ajuda elevar o colesterol HDL, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também doenças no cérebro.

3 – Emagrecimento com óleo de coco

O óleo de coco possui em suas propriedades Triglicerídeos de Cadeia Média, que tem fácil absorção no organismo. Quando eles são ingeridos logo se tornam energia. Além de não necessitar de enzimas para digestão e metabolismo.

4 – Ação dermatológica 

Os Óleos de Coco Extra Virgem possuem uma sustância que tem um grande poder bactericida na pele. Pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas.
Veja abaixo como algumas pessoas o utilizam:

  • Cicatrizante de feridas;
  • Alívio de Queimaduras;
  • Picadas de insetos.

5 – Fadiga Crônica e Fibromialgia

Até pouco tempo atrás Fadiga Crônica e Fibromialgia não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Hoje a situação é diferente, as entidades já são reconhecidas pelo FDA que, inclusive, já liberou medicamentos.

6 – Previne gripes e resfriados

Nos dias mais frios do ano, nosso sistema imunológico é quem sofre. O óleo de coco pode ajudar prevenir, já que possui efeito anti-inflamatório e é rico em vitaminas A, E e K, importantes antioxidantes que reduzem os riscos de doenças crônicas.